Last Pass para gerenciar suas senhas do Chrome

lastpassComo precisamos de cada vez mais segurança na internet, é comum que as pessoas não usem mais a mesma senha para tudo. Já imaginou manter uma mesma senha para o Facebook, o Gmail, o Twitter, e suas contas bancárias?

E, para quem gerencia muitas senhas, pode ser difícil lembrar todas sempre. Para evitar passar pelo incômodo de solicitar uma nova senha todas as vezes que esquecer, que tal usar uma extensão que possa gerenciar de modo seguro esses dados para você?

Ao invés de ser necessário montar um arquivo online, como em excel, com todas as suas senhas (o que também pode não ser uma boa ideia, já que seria vulnerável a qualquer um que acessar os seus dados pessoais em seu computador), você poderá contar agora com o Last Pass, que fará esse trabalho para você.

Ao instalar a extensão, você precisará inserir seu e-mail (é importante lembrar que a extensão só poderá ser usada se você utilizar uma versão do Google Chrome superior a 4.0) e criar uma senha que irá gerenciar todas as outras senhas. Você só não poderá se esquecer dessa principal!

Após instalar a extensão e criar a sua conta, você precisará clicar no ícone da extensão e adicionar um novo site. A cada novo site adicionado, você precisará também adicionar o seu login de usuário e a sua senha correspondente. Lembrando que não há limites de sites a serem adicionados, portanto, não economize nas informações.

É muito vantajoso usar esse aplicativo, porque não só você livrará espaço no seu computador como evitará que seus dados caiam na mão de alguma outra pessoa indesejada. Além disso, não será mais necessário ficar forçando demais a memória para se lembrar das senhas, basta abrir o aplicativo.

No entanto, apesar de ser uma extensão muito útil, não é recomendado que você coloque dados extremamente importantes, como dados bancários ou de algum projeto muito importante que não pode ser divulgado. Ao aceitar os termos do Last Pass, você concorda em enviar todos os dados criptografados para o aplicativo, então é melhor que esse tipo de informação continue somente na sua cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *