Antes de baixar o Google Chrome você precisa saber:

O Google Chrome conquistou, desde o lançamento uma quantidade muito grande de usuários e nesse momento é o navegador mais usado e baixado no mundo. Foi desenvolvido com a tecnologia chromium sendo 99,5% dessa linguagem, com poucas peculiaridades próprias e por essa razão tem aparência bem distinta dos outros concorrentes.

Uma pesquisa recém realizada em usuários ativos brasileiros online, pôde-se identificar que a maioria escolha o Chrome pela enorme biblioteca de extensões, plugins e jogos online disponbilizados, gratuitamente.

Pode-se citar ótima extensões como AdBlock para bloquear propagandas indesejadas; Zenmate para se conectar na web de forma anônima, variando seu IP para não ser identificado; Facebook voice audio para enviar audio no batepapo do Facebook, e outras mais.

Além disso, quando você fizer seu login em qualquer conta Google de em computadores diversos, você poderá sincronizar seus dados de entre essas máquinas, sejam sites favoritos e extensões, como histórico e senhas salvas, automaticamente. Certamente isso vai economizar muito seu trabalho online.

Distinto de outros navegadores concorrentes, o Google Chrome atualiza-se muito mais constantemente. Estima-se que uma vez a cada 2 meses o navegador será atualizado na busca de deixá-lo mais veloz e simplificar a navegabilidade.

Upgrades na Assistência do Google

Não é por acaso que esse é o navegador mais baixado e utilizado da web. Pois você não apenas vai receber atualizações automáticas de maneira constante, com aperfeiçoamento nas ferramentas, como a possibilidade de interagir com outras janelas e abas secundárias que são bloqueadas quando as páginas estão em flash.

Se você está procurando uma atualização do Google Chrome pra baixa, não é necessário prosseguir, pois as atualizações são feitas automaticamente pelo seu próprio navegador. O próprio browser se preocupa com isso quando identifica a disponibilidade de uma nova atualização. Basta você fechar e abri-lo novamente, que o Chrome instale tudo automaticamente. Ou então você pode ficar atento na guia superior do topo direito, se ficar laranja ou vermelha é porque o navegador precisa ser atualizado.

E sobre as ferramentas?

Não é apenas seguro e prático, mas também opera de modo muito mais rápido que a concorrência. Alguns afiram não ser o mais leve em termos de utilização da memória ram do seu computador, mas isso você pode resolver puxando outros Chromiums, como o Comodo Dragon ou Slimjet.

Falando em ferramentas, vamos falar do modo de navegação “sem cookies” ou seja, navegar com privacidade sem que outros sites saibam, exatamente o que você está fazendo. Esse é o modo de navegação privado que não deixa rastros por onde você passar na web, como também no seu computador, pois nada será computado no histórico. Para acessar essa modalidade você precisa apertar Ctrl+Shif+N.

Você já visitou a loja online do Google?  Por lá você também irá conseguir personalizar seu navegador, alterando as cores de lateral e fundo. Assim que você fizer o login com a sua conta, mesmo utilizando outro computador,.o sistema irá reconhecer seu perfil e ajustar essas informações através de sincronização automática. Permanecendo da mesma maneira que você criou.

Mas suponhamos que o desempenho do seu browser não esteja suprindo suas expectativas, nesse caso basta que você utilize uma técnica bem conhecida dos usuários do Chrome, o Gerenciador de Tarefas Interno. Dessa maneira você irá ver tudo que está aberto no navegador, tanto as páginas quanto as possíveis extensões ativadas. Assim, fica simples reconhecer aquilo que você está usando que pode estar consumindo mais memória, para ser desativado.image

Qual vantagem do Google Chrome 64-bit?

Se o sistema do seu computador opera em Windows 64-bit, então será possível encontrar alternativas para o Chrome se ajustar a essa configuração. Para tanto você deve escolher a opção de baixar o navegador Chrome em outra plataforma quando for fazer o download. Fique atento!

Seguindo os passos acima, você vai encontrar aba com diversas opções para fazer a instalação do Chrome em diversas configurações, como até para mobile. Uma dessas alternativas será baixar Windows 64-bit. A maneira que irá rodar é a mesma do 32-bit, porém irá operar em modeo mais eficaz.

Nossa opinião sobre o Chrome

Com certeza melhor opção pra quem procura browser com alternativas avançadas, tanto de segurança como privacidade. Avisando aos que tem computadores ou notebooks com pouca memória que algumas ferramentas podem ser desativadas para aumentar o desempenho.

Para evitar que o navegador fique mais lento e perca desempenho, o sistema de abas desativa um aplicativo que não está sendo usado em outra janela.

Sobre a Interface

A última versão do Chrome permanece semelhante com as anteriores. A cada nova mudança, a meta maior é para as funcionalidades, e não muito para a interface. O foco do Google é permanecer limpo e prático evitando poluir o navegador e perder usuários que tem como objetivo o desempenho.

Assim, o Chrome irá permitir que você abra páginas de conteúdos relevantes sem pesar no funcionamento e na navegabilidade. Em contra partida não vemos um design que seja desagradável aos olhos, assim como poder alterar imagens e cores do fundo como já mencionado acima, para cada perfil de usuário.

Vamos falar sobre Segurança?

Essa talvez seja uma das maiores preocupações de um navegador ou de qualquer software disponível na web. O Google investe pesado em segurança buscando que cada vez mais o Chrome seja mais seguro em cada versão que é atualizada. Podemos comprovar com a capacidade que o browser possui de identificar os mínimos detalhes de invasões ou instalação de arquivos que possam colocar em risco a navegação do usuário ou do computador.

Se você tem uma criança em casa ou alguma pessoa que não queira que acesse determinados conteúdos, você pode utilizar o navegador para bloquear determinados acessos. Lembrando que você ainda pode sincronizar esses dados através de sua conta do Google, ainda que troque de computador, tais restrições continuarão ativadas.

 

Para fazer o download do Google Chrome no site Oficial da empresa – acesse:
https://www.google.com/chrome/browser/desktop/index.htmlimage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *